Glória kalil: “Dinheiro não tem nada a ver com elegância”
Consultora de moda respondeu às perguntas enviadas pelos leitores ao site de QUEM
1 – Qual é o maior erro que as pessoas cometem na hora de se vestir?Marcos Gagliasso, Santos Dumont (MG)
Não respeitar a sua personalidade. Não se olhar no espelho para ver como de fato é e imaginar uma outra pessoa. A dica é se olhar para se ver. Se olhar como se fosse um personagem de novela e se fosse um figurinista. Tudo tem que ser levado em consideração para se vestir o personagem de forma adequada. É preciso se conhecer, se entender diante do espelho.
2 – Dá para ser chique gastando pouco?
Stela Amaral, São Paulo (SP)
Dinheiro não tem nada a ver com elegância ou com ser chique. Hoje, ninguém mais vende roupa. Todo mundo vende moda, das lojas populares às mais chiques. A informação de moda chega a todas. Há como estar na moda e gastar pouco. Especialmente os modismos, se deve comprar coisas baratas, e investir mais dinheiro nas peças mais clássicas.
3 – O que é ser chique?
Fábio Augusto, Campinas (SP)
É ser uma pessoa que se apresenta bem e se porta bem. Isso vale para qualquer canto do universo, tipo de gente, nacionalidade. Gente bem-educada é gente bem-educada.
4 – O que é ser brega?
Mariana Ruiz, Mogi das Cruzes (SP)
As pessoas acham que ser brega é ser over. Tem gente over que é elegantérrima, chiquérrima, engraçada, interessante, porque são pessoas que têm essa personalidade. Ser brega é querer ser quem você não é. É investir numa aparência para fazer um tipo que não corresponde a sua personalidade, a suas possibilidades, a seu tipo de vida.
5 – Como você acha que vai ser a moda daqui a dez anos?
Jéssica Oliveira, Aracaju (SE)
Isso vai depender única e exclusivamente do desenvolvimento tecnológico. As formas já foram todas usadas. Só com a tecnologia e com novos tecidos, que mudem de cor num toque de dedos, que mudem de formato num aperto de um botão, que fechem para esquentar se o tempo esfriar, que abram mais as tramas quando o tempo esquentar, a um toque de botão, é que se vai conseguir novidades na moda. De resto, vão ser reinterpretações de tudo que já foi feito, porque tudo já foi feito.
6 – Qual é a sua semana de moda preferida? Por quê?
Juliana Ribeiro, Osasco (SP)
São Paulo Fashion Week. No Brasil, é a mais interessante, a que tem mais variedade e maior oferta de moda autoral. As de fora, vejo sempre pela inte7 – Já andou de ônibus?
Reginaldo Salgado, Rio de Janeiro (RJ)
Muito! Andava muito de ônibus, quando ia para o colégio e para minhas aulas particulares. Mas naquele tempo, em que eu era estudante, tinha menos gente e os ônibus eram elétricos e ótimos. Hoje, ando de táxi, metrô e carro.
8 – Por que sempre está de óculos escuros?
Fernanda Campos, São Paulo (SP)
Porque não enxergo sem. Meus óculos são de grau. A lente escura descansa muito os olhos. Como passo o dia inteiro de óculos, em ambientes de diferentes tons de luz, as lentes mais escuras são sempre mais relaxantes.
9 – Já cometeu alguma gafe?
Paola Alves, Rio de Janeiro (RJ)
Quem não cometeu alguma gafe na vida, meu Deus do céu? Claro que sim! A gente tem de estar atento porque pode cometer a qualquer momento. Às vezes, não quero pôr óculos, e várias pessoas me cumprimentam e eu não cumprimento de volta, porque não vejo, mas elas não sabem. Outra coisa que também me acontece é esquecer nomes. São gafes do cotidiano.
10 – Como ser econômica numa mala?
Helen de Moraes, Niterói (RJ)
Organizar-se em sapatos e bolsas. Se conseguir levar duas cores de sapato e bolsa, por exemplo um branco e um preto, aí a mala pode ser econômica. São essas coisas que fazem grande volume na mala. Se leva um sapato alto, um baixo e um chinelo, economiza espaço.
Espero que vocês tenham gostado, deixe seus comentarios, irei esta sempre postando novidades. bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário