segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Como cuidar de cada tipo de cabelo
CABELOS OLEOSOS
São identificados pelo brilho excessivo, principalmente na raiz, onde a oleosidade se concentra. Os fios costumam ser finos, pesados e sem movimento. Mas também precisam de hidratação, pois o comprimento do cabelo costuma ser mais seco e pode até ter pontas ressecadas. O excesso de oleosidade produzido no couro cabeludo só atinge cinco centímetros dos fios. No entanto, qualquer produto usado para hidratar só pode ser aplicado longe da raiz.
CABELOS RESSECADOS
Têm aspecto seco da raiz às pontas, ou seja, são ásperos, sem brilho e com muito frizz. Sabe o que é frizz? Aqueles fios que, por mais que você penteie, insistem em se separar dos demais, levantar e te deixar com cara de maluca. Os cabelos ressecados são difíceis de pentear, pois embaraçam muito e têm pouco balanço.
CABELOS CACHEADOS
Uma cabeleira volumosa e cheia de cachos requer cuidados especiais. Eles costumam ser mais ressecados do que os lisos porque a forma em espiral dos fios impede que a oleosidade produzida no couro cabeludo deslize ao longo do cabelo. Então, se a sua raiz já for muito oleosa, mais ressecamento à vista.
CABELOS TINGIDOS
Já está fazendo arte na cabeça? Então cuide muito bem dela, principalmente se tiver descolorido os fios. A descoloração resseca o cabelo e deixa as pontas frágeis. Se perceber que pequenos pedaços dos fios estão saindo no pente ou na escova de cabelo, sinal de alerta: seus fios estão quebradiços! Portanto, invista em produtos que fortalecem antes que isso aconteça. E, se acontecer, é necessário buscar produtos para recuperar e tratar os cabelos danificados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário