segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Estresse favorece o aparecimento de acne; saiba como tratar

Olá meninas hoje venho fala sobre o estresse que favorece o aparecimento de acne preste bem atenção sobre essa matéria que foi feito por beleza.terra.com.br muito importante :


Quando muito intenso, o estresse é capaz de estimular os hormônios androgênios e acionar as glândulas sebáceas, principais causadoras da acne.

Entre os homens, o DNA também pode potencializar a ação do estresse, promovendo o surgimento dos cravos e espinhas.


Espremer uma espinha pode fazê-la ficar por mais tempo no rosto, causando inchaço e irritação.
Lavar a face duas vezes por dia com sabonete à base de ácido salicílico e zinco pode diminuir a incidência da acne.

Principais responsáveis por ativar as glândulas sebáceas e promover o aparecimento de cravos e espinhas, os raios solares devem ser evitados com filtro oil-free.
Evite espremer
Sempre aliada ao estresse, a ansiedade é um dos principais problemas de quem sofre com a acne. Isso porque a maioria das pessoas estressadas vive mexendo na cútis e removendo as casquinhas. “Espremer uma espinha pode parecer um resultado eficaz, no entanto, removê-la pode fazê-la ficar por mais tempo, causando inchaço, irritação e cicatrizes vermelhas ou marrons”, alerta a especialista.

Lave o rosto com sabonetes específicos
Ideal para quem sofre com os cravos e espinhas, lavar a face duas vezes por dia com sabonete específico para o seu tipo de pele ou à base de ácido salicílico e zinco pode diminuir a incidência. No entanto, lave sem exagero, pois feita mais do que três vezes ao dia a ação pode causar o efeito rebote, deixando o rosto mais oleoso e suscetível ao aparecimento da acne.

Use protetor solar
Principal responsável por ativar as glândulas sebáceas e promover o aparecimento de cravos e espinhas, o sol deve ser evitado por quem faz uso de medicações para acne. Isso porque as fórmulas aliadas aos raios solares podem causar queimaduras e estimular o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Por isso, é recomendado aplicar o protetor solar na versão oil-free sempre que sair de casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário